Estimados/as representantes das associações de profissionais da segurança pública do Ceará,
Quero me solidarizar com a dor de todos/as vocês e, sobretudo, da família do subtenente da PM Juciano de Lima Barbosa, covardemente assassinado na noite do último domingo em Fortaleza. Quero através de vocês externar nossa irrestrita solidariedade e indignação.
Nossa estado tem sofrido com a ausência de uma política de segurança consequente, o que tem sacrificado a vida da população e dos profissionais da segurança. Todos/as sabem dos esforços que temos feito para denunciar e contribuir com sugestão para que encaremos este grave problema.
A política de segurança precisa cuidar dos seus profissionais, que passa por pensar e efetivar meios de prevenção à violência que os tem atingido, como também é urgente uma política de assistência psicossocial para os profissionais e seus familiares quando vítimas da violência. Sobre este tema já realizamos diversas emendas e reunião de trabalho com a Secretaria, em conjunto com vocês.
Nesta comunicação, quero deixar minha irrestrita solidariedade, pedindo que, se possível, façam chegar à família. Quero colocar o meu mandato, e todos os esforços ao nosso alcance, para encaminhar ações de cuidado da família e para a exigência dos procedimentos de investigação e responsabilização dos envolvidos.
Com solidariedade e respeito,
Renato Roseno, deputado estadual