“O ataque contra Roseno é também um ataque ao nosso partido, na tentativa de impedir que ele se firme, cada vez mais, como uma alternativa de esquerda em nosso país”, afirma trecho da resolução aprovada pela Executiva Nacional do PSOL, em reunião no último sábado (20), em Brasília. O objetivo da direção do partido é prestar total solidariedade ao deputado estadual do PSOL no Ceará, Renato Roseno, que tem sido vítima de boatos nas redes sociais. O conteúdo dos ataques infundados é parte de uma tentativa, por parte de setores conservadores, de intimidar a atuação combativa e em defesa dos direitos humanos do representante do PSOL na Assembleia Legislativa do Ceará. Roseno tem cobrado, reiteradas vezes, respostas dos órgãos de segurança pública à onda de violência que vem tomando conta do estado, em especial de Fortaleza e região metropolitana.
Na nota, a Executiva Nacional do PSOL ressalta que as informações disseminadas contra o deputado não têm qualquer embasamento real. “A divulgação de boatos, inclusive de vídeo nas redes sociais, de que o deputado estadual Renato Roseno teria prestado assessoria jurídica para pessoas acusadas de cometerem atos de violência não tem qualquer fundamento. Como o próprio deputado afirmou, o papel do seu mandato não é este. Pelo que é sabido, inclusive, no momento da veiculação da falsa notícia, o acusado não tinha advogado, sendo intimado defensor público para o caso”.
http://www.psol50.org.br/2016/02/executiva-nacional-do-psol-se-solidariza-com-deputado-renato-roseno-vitima-de-boatos-na-internet/