Mais de 83 mil motivos para seguirmos na luta!
Nosso muito obrigado a todas, todos e todes que, de cada canto do estado, nos garantiram mais um mandato na Assembleia Legislativa. Estamos muito emocionados e felizes com esse resultado. Ao todo, tivemos 83.048 votos, aumentando em quase 10 mil nossa votação em relação às eleições de 2018. São mais de 83 mil motivos para seguirmos lutando e ousando reinventar o futuro.
Temos muito a agradecer às cearenses e aos cearenses, mulheres e homens de todas as regiões do estado que apoiaram nossa candidatura e nos concederam seus votos. E mais do que isso. Agradecemos também pelo aprendizado que todo o povo cearense nos ofereceu ao longo dos últimos oito anos, período dos nossos dois primeiros mandatos na Assembleia Legislativa. Nossa gente nos ensina muito sobre resistência e perseverança, mesmo em meio às mais duras adversidades, mesmo diante das mais terríveis ameaças e injustiças.
Parafraseando o poeta: faz escuro, mas nosso povo canta. E trabalha e celebra a vida, tecendo e semeando suas esperanças no chão duro de um lugar tão desigual. É a esse povo que quero me dirigir agora, com esse sentimento de profunda gratidão. Em 2023, queremos avançar ainda mais no fortalecimento e na continuidade das lutas sociais no Ceará; queremos continuar apresentando leis, projetos e denúncias que atravessam a existência de milhares de pessoas e que ajudam a fazer emergir novas consciências e outras novas lutas.
A partir do parlamento, mas também fora dele, esse bom combate segue. Seguirá. Em cada acampamento da reforma agrária, em cada ocupação urbana, em cada território indígena, costeiro ou quilombola, em cada escola e universidade, em cada roda de conversa nas periferias. O desejo potente de vida, justiça e liberdade dessas pessoas seguirá conosco.
Incluindo, agora, a mais imediata das lutas, que é garantir a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Permaneceremos nas ruas e nas redes lutando contra o bolsonarismo. E que essa vitória, que certamente virá, seja um recomeço, uma possibilidade de reconstrução de um país que, nas palavras do professor Silvio Almeida, é um Brasil que nós ainda nunca vivemos – mais íntegro, justo, soberano e solidário. Essa é a nossa aposta. É o nosso destino. O tempo de resistência é aqui e agora. Muito obrigado!