O Parlamento e sua História: estudantes perguntam e o deputado Renato Roseno responde a diversas questões

24/03/15 12:00

Parlamentar do PSOL recebe alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Flávio Marcílio, no Pirambu, durante visita à Assembleia Legislativa, dentro do projeto "O Parlamento e sua História", destinado a alunos de escolas públicas e privadas para que despertem o interesse pela educação política.

Áreas de atuação: Juventude

Violações de direitos e problemas no funcionamento das unidades de internação de adolescentes em debate

16/03/15 15:00

A situação do sistema socioeducativo do Ceará e as graves violações de direitos de adolescentes privados de liberdade foram denunciadas à Organização dos Estados Americanos (OEA) no dia 3 de março. Proposta de audiência pública na Assembleia Legislativa foi apresentada pelo deputado Renato Roseno (PSOL).

Áreas de atuação: Juventude

Cotas nas instituições de ensino superior é um dos mecanismos de correção das injustiças sociais

12/03/15 14:36

O deputado Renato Roseno (PSOL) é favorável à política de cotas nas instituições de ensino superior e ao projeto de lei do deputado Zé Ailton Brasil (PP) que estabelece o mecanismo nas universidades públicas estaduais do Ceará. Proposta destina 45% das vagas para quem comprovar situação de pobreza e tiver cursado o ensino médio em escola pública.

Áreas de atuação: Juventude

Renato Roseno tem encontro marcado com jovens para diálogo e planejamento de ações do mandato

12/03/15 14:00

O parlamentar do PSOL estará nesse sábado, 14 de março, às 16 horas, no Cuca Mondubim. Em pouco mais de um mês de mandato, Renato Roseno tem denunciado que Fortaleza é a cidade brasileira com o maior Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) e se posicionado contra a redução da idade penal de 18 para 16 anos.

Áreas de atuação: Juventude

Política sobre drogas: por uma nova abordagem, amparada na saúde mental e nos direitos humanos

02/03/15 23:02

Mais de 150 mil pessoas estão presas por tráfico de drogas no Brasil, de um total de 574 mil que compõem a população carcerária. A maior parte é de homens, negros, pobres e detidos com pequena quantia de substâncias consideradas ilícitas. Já as prisões por tráfico internacional não chegam a 10 mil.

Áreas de atuação: Juventude